top of page

O que fazemos e como fazemos

AFLORA desenvolve práticas sistêmicas nos contextos em que atua. Com nosso método CORPO MEMÓRIA, utilizamos recursos como fotografia, imagem, palavra, corpo e movimento, buscando ampliar o olhar para a percepção de si, do outro e do meio. De fora pra dentro, de dentro pra fora.

Y63A0246.jpg

Os processos de trabalho acontecem em grupos onde é possível a criação de outros fios de comunicação e laços entre as pessoas, a quebra de muros e o fortalecimento de vínculos. Ao trocamos emoções profundas vindas das entranhas reais e cruas e ao compartilharmos experiências que vão além das palavras e falam direto ao corpo, mexemos em estruturas muito íntimas que modificam o nosso pensar e no nosso agir. Acreditamos que pessoas mudam os lugares e que essas provocações impactam não somente no indivíduo, mas também na construção e valorização dos espaços e territórios onde se vive.

Com o método CORPO MEMÓRIA desenvolvemos processos de afloramentos humanos que contribuem com o desenvolvimento de recursos próprios para a sustentação de sentimentos e necessidades emocionais, gerando impactos positivos na manutenção da saúde mental.

Criamos contextos convencionais, colaborativos e de autonomia, buscando o afloramento das diversidades, entendendo que quanto mais diversa, mais sustentável é uma comunidade. Criamos condições mais propicias para conexões e construções colaborativas de conhecimentos e de soluções para problemas compartilhados, contribuindo com o equilíbrio e a harmonia dos sistema com o qual trabalhamos.

Desenvolvemos leituras diagnósticas participativas em ambientes e territórios a partir das relações, percepções e afetos subjetivos que possam embasar a elaboração de programas, ações e planos estratégicos mais adequados às realidades e interesses das pessoas envolvidas.

bottom of page